School of Rock anuncia parceria inédita com a Endemol Shine Brasil

A School of Rock, maior rede de escolas de música do mundo, anuncia uma parceria estratégica com a Endemol Shine Brasil, divisão da Banijay Américas. O acordo, foi oficializado durante a LicensingCon Latam 2025, que aconteceu em São Paulo e marca um novo capítulo no plano de expansão da marca globalmente reforçando o posicionamento da School of Rock como referência em ensino musical aliado à inovação.

Mais do que o licenciamento de produtos, a parceria será desenvolvida de forma ampla, contemplando experiências interativas, iniciativas digitais e lançamentos exclusivos. Fundada em 1998 nos Estados Unidos, a rede da School of Rock conta atualmente com 420 unidades em 17 países, atendendo a mais de 75 mil alunos em todo o mundo. 

“Entrar para o portfólio da Endemol Shine Brasil representa uma oportunidade única de ampliar nosso alcance e criar novas experiências para alunos e fãs da música. Nosso propósito é transformar vidas por meio da música e acreditamos que essa união potencializará ainda mais esse impacto”, destaca o CEO da School of Rock Brasil, Paulo Portela. 

Com um modelo educacional exclusivo, a School of Rock vai além da sala de aula: une paixão pela música a um ambiente de aprendizado inclusivo, valorizando diversidade, criatividade e expressão individual. No Brasil, a expansão da School e aceitação do público é um diferencial dentro do mercado musical, já são 73 escolas, sendo 57 em funcionamento e outras 15 em processo de implantação, o que torna o país um dos maiores pólos da marca no mundo. 

A presença nacional da rede é mais forte na região Sudeste, com destaque para São Paulo (37 unidades, sendo 19 na capital) e Rio de Janeiro (12, sendo 10 na capital), no entanto, a marca tem um movimento muito forte de crescimento em outros estados aumentando sua presença em todo território nacional com destaque para o Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e Paraíba, se consolidando como a principal instituição dentro de seu segmento de atuação. 

A parceria com a Endemol Shine Brasil acontece em um momento muito positivo e reflete o compromisso da School of Rock de potencializar sua presença no mercado latino-americano, levando sua metodologia única, que combina prática, performance e desenvolvimento pessoal para ainda mais jovens e adultos apaixonados por música.

“Ter a School of Rock no catálogo da Endemol Shine Brasil é uma grande alegria por ser uma marca com propósitos que conversam muito com os nossos. Seus métodos de ensino, como enxergam a individualidade de cada aluno e a paixão pelo que fazem é admirável e impactante, já que contemplam estudantes de diversas regiões do mundo. Já estamos desenhando estratégias para conseguir dar ainda mais visibilidade para essa marca tão importante”. Comenta Fernanda Abreu VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil. 

By Curitiba Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Pode Gostar!